Resenha Book Tour: Cores de Outono - Keila Gon

                                          Autora: Keila Gon
                                          Editora:Novo Século
                                          Ano: 2012
                                          Numero de páginas: 440
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vicent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesas que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta;  desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixão."- Skoob

Gente cada vez mais venho me surpreendendo com literatura Brasileira. Confesso que não era muito adepta a leitura nacional, mas autores como você Keila Gon, estão me fazendo, mudar de opinião! <3 Tenho visto muitos bons livros nacionais, cada vez mais. Gosto muito desses gêneros de leitura e agora o mesmo vêm crescendo aqui no Brasil. Conheci esse livo faz pouco tempo e logo me apaixonei por ele! Adorei a escrita da Keila, uma leitura gostosa e uma história cativante. Ah... outra coisa, que para mim é muito importante, é quando os autores tem a preocupação, de ter um contato com os leitores. É muito bom ver que o interesse pela literatura cresce cada vez mais aqui no Brasil, e esse contato com os leitores é muito legal. E a Keila é assim, simpática com seus leitores e muito atenciosa. Espero muito em breve conhecê-la!!

Esse livro eu conheci através de uma resenha que li de uma amiga, e logo me apaixonei. Gosto muito de romances com esse algo a mais...suspense, terror, fantasia e ficção. Esse é o primeiro volume de uma série de três livros. O segundo é Sombras da Primavera, Breve resenha aqui no blog, e o terceiro será  Luz de Inverno, que será lançado brevemente. Assim que tiver data marcada posto para vocês!
Nessa história linda, a Keila nos apresenta a protagonista e narradora da história: Melissa Wels, Ela tem 21 anos e está uma situação muito triste para se lidar. Ela acabou de perder sua mãe e seu padastro num acidente de carro, ficando com a responsabilidade de cuidar de sua irmã de apenas 5 anos Alice. Tendo que amadurecer mais rápido e tomar decisões que talvez seria difícil para uma jovem, Melissa decide se mudar para junto de seu avó, que ela chama de Opa, que mora da cidade de Campo Alto-SP, numa região montanhosa. E também aonde Melissa passou sua infância. Todo trajeto da viajem, ela vai pensando como será sua vida a partir de agora, visto que, ela largou tudo! E também  está tomada por dúvidas e incertezas.
"...Soltei o ar, derrotada. Por quanto tempo ainda me sentiria assim? Uma estranha perdida em minha própria vida. Por quanto tempo o frio polar ocuparia meu peito? Quando as rachaduras do meu coração iriam parar de doer? Não tinha respostas... e me assustava não tê-las."
O avô delas o Sr. George, é um homem simples e simpático, que mora sozinho e agora vai receber suas netas para morar com ele, é tão fofo gente, o carinho e a forma com que ele lida com as meninas! E tem o fato que, ele também tem que lidar com a perda!
Melissa foi atrás da tranquilidade que viveu em sua infância e que agora precisa dessa tranquilidade  também para criar sua irmã e juntas se recuperarem dos últimos acontecimentos.
O retorno de Melissa trás muitas lembranças e velhos amigos ou não. Um deles é Arthur Casella, ele vive com sua família na casa ao lado de seu avô e como desde criança, os dois vivem em pé de guerra, apesar das investidas que ele dá na moça.

Com o passar dos dias Melissa vai tentando se acostumar com o novo ambiente, e um clima de mistério paira no ar, alguns contam que tem um mistério envolve a montanha e uma família que mora  lá, os Von Berg. Vários boatos correm entre os vizinhos, o que faz com que muitos fiquem afastados deles. Mas lá mora Vincent, Um homem lindo com olhos cor de turquesa mas com uma fama de um mau humorado e grosseiro. E Melissa conheceu bem esse lado, assim que o conheceu!!! tinha hora que dava vontade de dar um soco nele, de tanta raiva. Mas com tudo isso, Melissa passa a sentir um encantamento por ele. Mesmo sabendo  que algo pode estar errado, mas seu desejo é estar com ele.
"Ao acordar pela manhã...Vincent estava em meus sonhos...a sensação de prazer e alívio ao vê-lo foi desconsertante...mas o vazio polar logo me dominou. O vazio do meu coração gelado. Sentei na cama e abracei meus joelhos, tinha vontade de chorar compulsivamente. Foi só um sonho e percebi que esse era o problema. Eu queria que aquele sonho fosse real."

Aos poucos eles vão se aproximando, e Vincent irá mostra-la um mundo perigoso e fascinante de magia, ela fará descobertas sobre ele, e verá o que tem no seu intimo. Melissa descobrirá que ele pode não ser, o que aparenta. A partir daí veremos um Vincent que nem todos conhecem e que vai nos fazer ficar apaixonada por ele!! Só para vocês terem uma ideia, ele me lembra "Damon Salvatore" (Aquele lindo! <3 Que para esconder seu sofrimentos e suas dores do passado, opta por ser uma pessoa rude, grossa e sem coração, e que depois que a gente conhece quer levar pra casa). E ela fará descobertas assustadora, sobre pessoas próxima a ela!

É lindo ver como a autora construiu a história dos personagens, o carinho de Melissa por sua irmã, o relacionamento dela com Vincent, a amizade e carinhos entre os amigos de George, todo ambiente de mistério! E tem também, algumas situações que ocorrem com Melissa por ela ser distraída e atrapalhada.
                         "Sempre me considerei um imã para o caos..." 

É uma leitura gostosa, adorei a riqueza dos detalhes. As descrições dos lugares nos ajudam a claramente visualizar a história. Estou encantada! Keila estou absolutamente apaixonada pelo seu livro! E não vejo a hora de ler o próximo! Me desculpem mas não posso falar mais coisas, senão vou ficar dando spoiler para vocês, uma das coisas gostosas de se ler um livro é ir vivendo as emoções junto com os personagens. E se preparem pois são muitas emoções!!! Ah e tem um detalhe muito legal, a autora disponibiliza uma playlist que acompanha o ritmo do livro.
E também no canal da autora tinha esse book trailer lindo, aí coloquei aqui para vocês assistirem! <3
  
                              


Quero agradecer a oportunidade a Ana Paula do blog "Livros de Elite" que organizou esse book tour junto com a autora. E Keila muito obrigada por ter me proporcionado ler essa história linda e cheia de amor e mistérios e  entrar nesse seu mundo de cores!! Aguardarei ansiosa o dia que poderei conhece-la e autografar meus livros!!



Bem pessoal, eu super indico a leitura! Vocês não vão se arrepender! Espero que tenham gostado da resenha. Vou amar saber sua opinião sobre a resenha, e se você já leu me conte o que achou?!
                                                            
                                                                                Bjuussss...
                                                     

6 comentários

  1. Oi Cassia!!!!

    Que resenha linda!!!! Adorei, sério!
    A Keila é maravilhosa neh? Adoro ela e o carinho que ela tem por nós, seus leitores!
    Obrigada a vc pelo carinho com o BT e espero que vc goste tanto de Sombras quanto gostou de Cores!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, obrigada! Vou esperar ansiosa para conhecer ela. Esse livro é muito bom, estou apaixonada <3 Ansiosa para ler o próximo!!

      Excluir
  2. Oi Cássia.
    Cada resenha que leio minha ansiedade aumenta ainda mais. Não vejo a hora de ter o livro em mão para ler. Adorei sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei e estou ansiosa pelo próximo! Tenho certeza que você também vai gostar!!
      Mas foi difícil fazer uma resenha sem contar spoiler! Bjus

      Excluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (grito)
    Cássia, eu amei a resenha! Sou suspeita , sei, kkkkk mas adoro quando a magia alcança o coração do leitor e ver Cores e seus personagens por seus olhos foi incrível, OBRIGADA!
    BEIJO grande e muito sucesso para " Aventuras no Mundo Literário" !!!!
    Ps.: Ah, sim, quando ler Sombras e ficar com muita raiva de mim, então... lembra que eu sou legal, Ok? kkkk Mas pode me xingar nas mensagens que eu aceito de boa. kkkkk Serio, segura o coração que as emoções apenas começaram! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnttt...Keila!!! Eu que agradeço por vocês escritores, nos proporcionarem entrar no mundo de vocês!!! É sempre um prazer, quando lemos histórias tão lindas e podemos compartilhar com outros. Parabéns pelo seu livro, que cada vez mais ele tenha o reconhecimento merecido! Bjuuussss <3

      Excluir