Resenha: O Vestido de Trinta Rosas - Lívia Messias

                                                              Autora: Lívia Messias
                                                              Número de páginas:148
                                                              2° edição - 2015
                                                              Editora: Produção Independente
"E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar que pertence a Floresta Encantada. Lá conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida. Com medo de perdê-lo, ela decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança."

Em o vestido de Trinta Rosas vamos conhecer uma moça de longos cabelos lisos e castanhos, com um rosto rosado e olhos castanhos, seu nome é Helena. Helena mora na Vila Íris e desde a morte de seus pais ela se sente muito só e sonha em ter um grande amor e ter um família.

Helena tem uma amiga muito especial Sara. Essa moça é deficiente visual, mas sua deficiência não a deixava ser uma pessoa triste, mas sim uma pessoa feliz  e como a autora a descreve, uma pessoa iluminada pela vida. <3

Algumas pessoas tinham o hábito de ir ao lago próximo, que chamavam de O Lago da tranquilidade, ali eles recebiam conselhos ao coração. Afinal tanto a Vila Íris quanto o lago da tranquilidade  faziam parte da floresta encantada aonde muitas coisas podem  acontecer! Em uma dessas noite em que caminhava, Helena encontra Ícaro, mas algo diferente acontece. Helena olha para ele não da mesma forma como sempre o viu, e como mágica ela se apaixona por ele naquele instante.

"...O luar iluminou o rosto daquele jovem rapaz e Helena percebeu o quanto ele era bonito com seus cabelos negros e pele alva. Seus olhos eram da cor do céu e seu sorriso cativante. Seus olhos brilhavam enquanto conversavam com ela... As rosas vermelhas presenciavam aquela conversa sob o luar e resolveram exalar seu perfume ao coração de Helena, assim, ela se apaixonou naquele instante."
 Desse dia em diante, Helena passou a sonhar com Ícaro. Todos os dias ela escrevia poemas de amor e os guardava em uma caixinha na esperança de um dia ter coragem de lê-los para o rapaz. Mas esse amor platônico foi se transformando em uma obsessão para Helena, visto que ela colocou em sua cabeça que o rapaz jamais se apaixonaria por uma moça simples como ela. E dessa forma ela não quis de jeito nenhum expressar seu amor por ele com medo de uma rejeição. Por mais que sua amiga Sara a aconselha-se, Helena não mudava de opinião e começou a pensar se não haveria uma forma mais pratica de ganhar o amor do rapaz e de não ser rejeitada por ele. E a tristeza então começou a tomar conta da moça.

Helena ouvira falar de um encanto que poderia ajudá-la, o Encanto da Estrela Amarela. Tal encanto poderia dar a Helena o amor que ela tanto ansiava, o de Ícaro. Daí certo dia, já tarde da noite uma mulher estranha bate à porta de Helena...

"...para sua surpresa, uma estranha senhora apareceu. Usava um manto roxo com capuz escondendo a cabeça por cima de um vestido vermelho.Tinha longos cabelos grisalhos e unhas compridas acinzentadas.                                                                           - Ouvi dizer que você gostaria de usar o encanto - disse a mulher baixinho.                     - O que acontece depois que se usa o encanto?                                                                   - Bem, tudo tem um preço, minha jovem. Ainda sim, deseja usar meu encanto? - e sorriu maliciosamente."
 Agora Helena terá uma decisão importante me suas mãos. Será que valerá pagar o preço de usar magia? Será que Helena usará o vestido? O que está por trás desse encanto? Quer descobrir? Pois então você terá que ler este livro e descobrir que nossas escolhas definem nosso futuro!!



Gente confesso que esse livro superou minhas expectativas! Lívia conta uma história leve e agradável de se ler. Com escrita simples, ela consegue relembrar aos leitores valores que já sabemos,  mas que às vezes, conduzimos nossa vida em um ritmo que talvez não seria o certo para nós, mas mesmo assim o fazemos! E no final o que vivemos são o resultado das nossas escolhas. Separei várias frases e citações desse livro, mas a que mais me chamou a atenção foi essa aí abaixo. Quando a li fiquei muito pensativa e me tocou muito, parece que eram para mim essas palavras!


Nossa escolhas definem nosso futuro, isso em qualquer campo: trabalho, amor e família.
A autora criou um mundo bem diferente, por misturar um pouco da realidade com a fantasia, os personagens foram bem construídos e a protagonista tem hora que dá vontade de socar ela, que menina cabeça dura!

Eu super recomendo a leitura desse livro gente! A escrita da autora vai nos envolvendo e nos surpreendendo, pois eu em momento algum consegui imaginar o final dessa história até lê-lo, e aí só consegui largar o livro quando terminei. Espero que vocês se interessem em conhecer Helena e o Vestido de Trinta Rosas!


Lívia ainda é uma autora independente, e se vocês se interessarem pelo pelo livro podem adquirir direto com a autora nesse link abaixo:

                                                    Clique aqui para adquirir o livro!

E para entrar em contato com a autora ou conhecer mais de sua outras obras acesse:


                                          Uma Quote:

"Lívia, obrigada pela oportunidade de conhecer essa sua história linda e cativante, saiba que ela mexeu muito comigo, não no sentido do amor mas na vida mesmo! Espero que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer sua obra e que ela muito em breve seja reconhecida e você consiga uma editora para publicá-lo! Parabéns! Bjão" 

30 comentários

  1. Olá.
    Adorei a frase Nossa escolhas definem nosso futuro, fiquei pensando muito sobre isso e realmente é isso.
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber mais a respeito embora confesso que não estou ultimamente com muita paciencia para livros desse gênero hahah, mas como o livro atingiu suas expectativas e etc, vou dar uma chance.
    Amei a resenha e seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser homem, não tenho preconceitos com livros que são ditos para mulheres, principalmente quando se trata de romances, e ainda por cima se trata de uma leitura leve e rápida, gostei bastante da dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessáriamente é só para mulheres! Pois ela fala de escolhas e as responsabilidades pelas escolhas que fazemos. Isso abrange tanto homens quanto mulheres! É uma ótima leitura Lucas!
      Bjinhos

      Excluir
  3. Terceira resenha do livro que é positiva, parece mesmo que a história é leve e deliciosa de acompanhar.
    Quero ter a oportunidade de ler em breve, espero

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa, fiquei meio assustada com essa ideia de vestido em transformar amor em realidade, e a vontade do outro não conta? Mas gosto do clima leve, e pelo que pude perceber o livro traz justamente essa reflexão, acho que leria para uma leitura mais leve entre livros mais pesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Daniela é uma história de fantasia mais se pararmos para refletir algo semelhante acontece no mundo real! Bjinhos

      Excluir
  5. Olá adorei a premissa dessa obra :)

    Parece ser uma história bem divertida, kkkk

    Vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, em certo ponto da história, ela prende você e só queremos descobrir o que vai acontecer! É uma boa leitura
      Bjinhos

      Excluir
  6. Que resenha linda! MUITO OBRIGADA! Fico imensamente feliz que tenha gostado! Um beijããão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço muito pela oportunidade de conhecer essa história linda! Tenha mais sonhos como este Lívia! <3
      Bjão

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livo mas achei a premissa dele bastante agradável. Adoro histórias leves e agradáveis como essa parece ser e fiquei curiosa pra ser mais sobre o que acontece com a Helena, mesmo não tendo muita paciência pra protagonistas cabeça dura haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é só um pouquinho cabeça dura mais dá para suportar! Se tiver a oportunidade leia sim! <3

      Excluir
  8. Não conhecia o livro e confesso que só pela capa não leria... mas ao ler sua resenha é bem possível que dê uma chance, pois parece ser uma leitura rápida também e gosto disso. Dica anotada. Sucesso a autora.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a capa não é muito atrativa mas a leitura é boa e sim muito rápida! Bjinhos

      Excluir
  9. Oiii Cássia, tudo bem?
    Menina eu já tive oportunidade de ler esse livro e realmente amei, a história é encantadora e tão fofinha, além do mais a autora é uma paixão de tão querida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Morgana... <3 não me arrependi nenhum momento de lê-lo! <3
      Bjinhos

      Excluir
  10. Oie
    ja ouvi falar algumas vezes do livro e parece ser uma boa leitura e bem tranquila, a capa é uma graça, boa resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Cassia adoro histórias leve mas com conteúdos e bem trabalhadas, amei sua resenha e já quero ler o livro, o tema magia sempre me chama atenção. Dica anotada.
    beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Ola. Eu já conhecia o livro pela blogosfera e sempre me interessei por ele. A capa é linda e os comentários são super positivos.
    Mas sua resenha me deixou com muita vontade de saber a escolha de Helena e o que acontecerá na vida dela. Deve ser um grande preço a se pagar para ter uma pessoa por quem você está apaixonada. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana eu me surpreendi com o rumo da história, e nos ensina uma grande lição de vida! Bjus

      Excluir
  13. Oi
    Confesso que não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha a história parece tão linda e tão envolvente que me deixou encantada. E esse final surpreendente? Estou curiosa!
    Anotei o nome do livro e vou procurar a autora para ter a oportunidade de ler a obra

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. OOi!
    Conhecia o livro de algum lugar, mas é a primeira resenha que leio. Parece ser um livro muito encantador. Já quero! haha Espero poder ler um dia.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Achei essa premissa muito interessante, mas a capa me desanimou :/ ainda assim talvez daria uma chance pela sua resenha, que ficou incrível aliás e soube bem expressar suas impressões sobre a história!

    ResponderExcluir
  16. Sim, o que vivemos é mesmo o resultado de nossas escolhas, um encanto desse para conquistar um amor acho uma coisa tão absurda que não sei se leria, pois dificilmente me identificaria com a protagonista. Acho um crime fazer algo que atrapalharia no livre arbítrio de alguém.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cassia que história mais fofa, já tinha gostado da capa, e fiquei interessada em saber mais sobre o enredo. Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Cassia, tudo bem?

    Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas pela sua resenha e quotes tive a sensação de que esse livro merece ser lido! Coloquei na minha lista!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir